Casa do Vizinho: restaurante encantador para família

Oie Gente!

A primeira coisa que eu preciso falar sobre a Casa do Vizinho é que este é o melhor restaurante de Porto Alegre!

Dito isso, agora posso começar a falar o porquê amo tanto este restaurante e indico para todo mundo. Inclusive para passar o Dia dos Pais em família.

Vamos começar pelo lugar. O restaurante fica no bairro Espírito Santo, num lugar lindo, super tranquilo e espaçoso. Por isso, é muito comum encontrar famílias com crianças nos almoços de fim de semana, já que o espaço e o pátio enorme com gramado são convidativos. Outra coisa que adoro é a decoração, colorida e alegre, com muito bom gosto. E para quem tem bebês, o restaurante oferece cadeira de alimentação e trocador no banheiro.

A vibe do lugar também é incrível. Sabe aquele almoço na casa de um familiar ou na casa de um vizinho querido? Com comida deliciosa, sem frescura e uma recepção super aconchegante? Pois é, a Casa do Vizinho é assim! Você realmente se sente em casa lá, com todo o carinho dos donos (que sempre estão por perto) e a hospitalidade dos garçons que servem super bem. Ainda, a proposta do restaurante é um pouco diferente dos demais. Lá ninguém vai ficar te apressando para ir embora; você vai e fica a vontade, como se estivesse na casa de um amigo, sem pressa.

Como se não bastasse a comida é maravilhosa! Sério, maravilhosa mesmo. Não é a toa que é o meu restaurante favorito em Porto Alegre. O serviço acontece da seguinte forma: é servido na mesa pãezinhos feitos em casa, caponata, bolinho de bacalhau, pastel de queijo e caldinho de legumes. Então, você pode passar para o buffet de saladas, que tem além das saladas outras delícias como o quiche de legumes, batatas rústicas e cebola caramelada. Daí você escolhe um dos risotos servidos no dia, que acompanha filé, salmão ou frango. Por fim, é servida a famosa torta de banana, mini churros e mil folhas na mesa.

Recentemente, a Casa do Vizinho abriu as portas para jantares aos sábados à noite, com uma atmosfera bastante romântica. E como mamães também merecem namorar, fica a dica! 😉

Como já disse, ninguém vai te apressar para ir embora e vagar uma mesa, por isso vale a pena  fazer uma reservar. Eu sempre reservo pelo Messenger do Face e eles respondem super rápido. Também é importante lembrar que o restaurante só abre aos sábados e domingos para almoço e aos sábados para janta.

E é claro, se é o meu restaurante favorito é óbvio que eu super recomendo!!!

Beijão!

Carol

 

Informações:

Local: Rua dos Guaranis, nº 132 – Espírito Santo – Porto Alegre/RS

Horário de atendimento: almoço das 12:00 às 16:00; jantar das 19:30 às 23:00

Valor: o almoço é R$ 72,00 e a janta é R$ 89,00

Site: https://www.nacasadovizinho.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/nacasadovizinho

Telefone: (51) 3248-4740 ou (51) 99730-0888

Você também pode gostar de

1 comment

  1. 1

Deixe uma resposta

O seu e-mail não será exibido. Campos obrigatórios estão marcados *