Verdades de mãe: tudo que toda mãe precisa saber

Oie Gente!

Meu nome é Caroline, sou advogada, nasci em Porto Alegre, mas moro em Caxias do Sul/RS e amo a minha família, viajar, comer e beber bem. Recentemente descobri o maior amor do mundo com o nascimento da Bia. E também descobri que ser mãe é o papel mais difícil e ao mesmo tempo mais recompensador que existe.

Esse amor incrível me fez querer ser a melhor mãe possível, pesquisar sobre gravidez, maternidade, o que tem de novo para bebês no mercado, e me fez encontrar um mundo a parte sobre gravidez, bebês e crianças.

Tanto na gravidez quanto no nascimento da Bia eu percebi falando com as pessoas, vendo sites e programas sobre maternidade que existe uma visão super romântica, não muito real, e pouco prática do que de fato é ser mãe. Às vezes parece que todo mundo coloca um óculos com lente cor de rosa e vê a maternidade como uma situação perfeita, de felicidade absoluta, em que a mãe não pode falhar em nada.

Ser mãe é amar incondicionalmente, é tentar ser perfeita ao seu máximo e aceitar que não tem como ser perfeita e que está tudo bem em falhar. É ficar com saudade quando vai até a esquina e ficar nervosa quando vê que existe alguma possibilidade de ela se machucar. É torcer para ficar doente no lugar dela. É ter dúvidas quanto a tudo o que está fazendo e ao mesmo tempo ter certeza de coisas que nunca tinha tentado. É ficar forte ao lado dela, e desmoronar no momento em que fica sozinha, porque ela não pode te ver triste. É tentar ser a mulher maravilha para pessoa mais importante do seu mundo.

Então, esse blog é para dividir tudo isso com vocês, para falar como é realmente a vida de mãe e compartilhar tudo que queria que tivessem me contado antes da Bia nascer. Aqui eu divido com vocês o que eu já aprendi e o que estou aprendendo, compartilho as minhas experiências e descobertas, falo sobre o que encontrei de legal para fazer com a Bia e crianças de outras idades no RS, especialmente em Caxias do Sul e Porto Alegre, já que me divido entre as duas cidades, e dou várias dicas de coisas super úteis e práticas, além do que existe de novidade, para as mães e para os filhos. Quero falar desde creme para estria e amamentação, passando por fraldas, roupas, brinquedos, acessórios, dentista e escolinhas, até apps, festa infantil, viagens e restaurantes com espaço kids.

E como coração de mãe sempre acolhe mais gente, algumas amigas queridas também vão contribuir para o blog falando sobre assuntos nos quais elas são experts ou dividindo experiências pelas quais elas já passaram.

Espero que vocês gostem das nossas matérias e acompanhem o blog que estou fazendo com muito carinho e dedicação!

E para nos acompanhar mais de perto é só nos seguir no Instagram, Facebook, e se cadastrar na nossa Newsletter!

Beijão!

Carol

Você também pode gostar de

2 Comments

  1. 1

    Gabi, super obrigada pelo carinho!
    Essa é a intenção do blog, passar dicas, receitas, produtos úteis que eu gostaria de saber!
    Depois quero saber como ficou a massa!
    Beijão!

  2. 2

    Oi Carol, adorei o texto e a dica da massa na panela de pressão, vou experimentar fazer neste final de semana e te conto como ficou; Te desejo muita felicidade e sucecomo neste novo caminho ! Beijos para você e para a fofolete da Bia… 😘

Deixe uma resposta

O seu e-mail não será exibido. Campos obrigatórios estão marcados *